Ashram Virtual da Guru Ma Shri

Introdução

Vivemos em uma época em que as pessoas do mundo conseguem se comunicar muito rapidamente através de instrumentos como a internet, entre outros. Sendo assim, a ideia de um ashram virtual nos parece muito adequada. Lembrando que ashram pode ser conceituado como “uma edificação isolada, geralmente a residência de um guru, usada para retiros religiosos ou instruções no Hinduísmo”[1]. Mas, que pode estar situado em diferentes locais, desde que seja “um local sagrado onde a atmosfera é carregada de energia transformativa, construída ao longo do tempo através da presença de um professor iluminado e/ou por um longo período de práticas espirituais contínuas”[2].

No caso desse ashram virtual, o local sagrado é composto por várias páginas que se interligam no ambiente da web. Esse documento é introdutório a tal coleção, sendo aqui apresentados os links delas, para que se possa frequentá-las, frequentando a um nicho sagrado virtual. Nesse nicho são depositadas pérolas de pensamento, sentimentos esclarecidos pela Luz Espiritual e conhecimento divino e transcendental. Todos/as interessados estão convidados a fazer uso de tais inspirações, da maneira que lhes seja mais conveniente.

 

Shri Krishna Madhurya

Em Madhurya, a Rasa da Doçura descrevo: “Se o Senhor deseja, os significados dos passatempos permanecem velados para a mente humana. No entanto, se pretende expô-los, assim o faz, esclarecendo suas escolhas para todos que tenham condições de entendê-las, desde que atentem para o que as revela. É importante entender que, com Sua presença direta no planeta ou sem Sua presença, Ele continua a relacionar-se no plano transcendental com sua(s) consorte(s). O que Ele lhe(s) propõe a fazer(em) o gratifica com a reciprocidade amorosa. Tal reciprocidade Ele concede para a(s) contraparte(s), enquanto ao mundo pode expressar Sua doçura. Nos passatempos em que elimina demônios e outras entidades maléficas, o Senhor exclui o que não está em conformidade com o dharma – o qual precisa ser cumprido para poder haver a sustentação da vida no planeta. Através da mādhurya, Śrī Keśava instaura Seu amor confidencial e a intimidade com que se relaciona na doçura que há dentro dEle.

Esta doçura é necessária para que o mundo dos homens e das mulheres não colapse. Ela propaga amor incondicional por Deus e a devoção ilimitada que as consortes personificam. Na ausência de madhura-rasa, não há exposição deste jeito de ser do Senhor Supremo, o qual derrete os corações de quem com Ele compartilha de momentos em tal bhāva. Sendo assim, a presença das līlās amorosas de Śrī Kṛṣṇa, em sua adolescência e na fase adulta, libera o potencial de prazer.

Através dEla, a Pessoa Absoluta expressa o que é mais íntimo dentro do prazer de amar-se de uma maneira tão profunda quanto Mahā Mahā-bhāva manifesta. Ademais, as outras conformações, que se propagam desde a essência que há em Rādhe Shyām, colorem o mundo de Mādhava do prazer dEle doar desfrute para si mesmo. Por consequência, Ele doa prazer aos seus associados, enquanto Aquele que controla a criação/sustentação/destruição dos universos, de maneira tão singela e doce.

A(s) Consorte(s) Eterna(s) servem a Bhagavān de diferentes maneiras. Ela(s) se doa(m) a Ele como quem o adora na conformação do amante e/ou esposo perfeito. Mādhava também assume, às vezes, a condição de āśraya ou Aquele que adora a quem ama com fervor, principalmente, no que se refere a Śrī Rādhe. Em ambos os casos (parakīya e svakīya), há cumplicidade e intercâmbio de amor. Este amor, para aqueles que vivem em um corpo físico, em certos momentos, torna-se tão profundo, que avassala por completo o coração. Isto causa transformações profundas na vida de tão afortunado(a) devoto(a). A relação em madhura-bhāva é muito intensa e formada entre os dois membros do Casal. Śyām gosta de testá-la como o Consorte de alguém que o adora a partir do mundo não transcendental do planeta em Era de Kali, o que, no entanto, não é muito comum.

 

Venha a saber mais sobre madhurya bhava

https://srikrishnamadhurya.blogspot.com/

 

Shiva Shankara

No livro Shiva Tantra está escrito: “O Senhor quer expressar a transformação da alma, a qual, após afastar-se de Sua glória, volta sua face mais uma vez para o amor dEle. O amor dEle as impele, todas as almas, a dese­jarem evoluir de alguma maneira. Acontece que a impressão do que significa evoluir varia de umas para outras as almas. Daí elas às vezes demoram muito a compreenderem que a evolução ma­terial é sempre provisória. Apenas a evolução espiritual conduz para a liberdade e a felicidade eternas, sempre duradouras. (…)”.

Mas, “como se reconhece o que é eterno? Pela verdade que se faz reconhecer como algo que quem percebe sempre conheceu. Este algo parece muito familiar, como o que volta à pessoa que, mesmo tendo ficado afastada do mesmo por um lapso de tempo impossível de estimar, o identifica como algo com o que tem bas­tante intimidade. O eterno é verdadeiro e lógico, perfeito e imba­tível em seu poder de persuasão da mente que também funciona de maneira lógica. Ademais, no caso do diálogo que eternamente se faz entre os princípios masculino e feminino originais, este algo com o qual a alma se identifica está dentro dela(e) mesma(o). Afinal, ambos os princípios existem integrados e unidos no Todo que a tudo contém, inclusive, no Todo que se expressa na sensa­ção de unidade com Deus que a alma autorrealizada atém”.

 

Acompanhe esse Shiva Tantra junto comigo.

https://shankarayanamah.blogspot.com/

 

 

[1] Obtido de https://www.dictionary.com/browse/ashram. Acessado em: 25 fev 2024.

[2] Obtido de https://www.mandalayogaashram.com/blog/what-is-an-ashram. Acessado em: 25 fev 2024.

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