Tudo começou com uma importante tarefa a realizar, que se iniciava com a escrita e a publicação de livros. Criamos, então, a Editora Sétimo Raio e, associada a ela, entre os anos de 2012 e 2014, oferecemos cursos e treinamentos em torno de temas de interesse para aqueles que desejam espiritualizar o dia-a-dia.

Desenvolvemos uma lógica geométrica, a qual pode transformar a vida, quando empregamos dela conscientemente no cotidiano.

Fizemos sua aplicação em um processo de depuração pessoal, o qual é um dos principais instrumentos das iniciações sagradas que oferecemos durante aquele período. Esta mesma lógica aparece em uma ciência esotérica dos cristais, em técnicas de interpretação dos sonhos, em meditações, na geometria angelical e em leituras de significados oraculares, que ensinamos para várias pessoas que nos procuraram em busca de liberdade espiritual.

Além do que, estimulamos a adoção de uma prática alimentar mais favorável para a vida (vegetariana); e ajudamos várias pessoas a transmutarem as dificuldades da experiência e a procurarem dar expressão às suas virtudes.

Todos estes esforços são importantes em grupos que pretendem praticar espiritualidade, já que ela vem sendo fortemente associada à satisfação na vida[1]e[2]. De forma que, continuamos a praticá-los. Mas, não paramos por aí.

Sistema Neo-Bhagavata

Em meados de 2014, Shri Krishna Madhurya assumiu funções de Guru Ma. Seu nome está associado à experiência extática de intimidade conjugal (madhurya-bhava), que ela vivencia com clareza, desde tal momento (e para sempre), junto de Krishna. Em paralelo a isto, Shri Dauji Kana-Vanashaya retomou consciência de sua participação no passatempo transcendental das florestas eternas de Govinda.

Foi desta forma, envolvidos pela dinâmica da esfera transcendental, que ainda em 2014, fundamos o Templo da Fé Bhagavata. A Pessoa de Deus mostrava-se, então, para nós, através de seus muitos nomes, os quais estão em cada uma das religiões do planeta. No entanto, fomos direcionados à sua adoração, segundo diversos padrões, que vêm sendo empregados em religiões Indianas.

Krishna mesmo (em Pessoa) nos orientou então na escrita e publicação de sete obras, dentro das quais expressou um sistema filosófico-religioso, o qual, devido a certas características inovadoras, foi denominado Sistema Neo-Bhagavata.

Este sistema é composto de quatro Pilares, três Portais e quatro Revelações de Deus[3]. Ele nos ensina a vivermos em harmonia com a Terra, em uma relação sagrada, a qual inclui interações com o poder de algumas plantas místicas.

Esta relação pode conduzir-nos à ascensão espiritual, quando autorrealizamo-nos espiritualmente, retomando o estado puro da nossa consciência. Então, abre-se para nós um Portal de Luz, ao qual nos associamos na eternidade de uma relação pessoal com a Pessoa de Deus e em consciência de União perfeita com Ele.

Mística Luz dos Jardins de Krishna

Não importa qual o nome pelo qual se conheça Deus, pois, Ele é sempre o mesmo. Percebemos isto com clareza, quando nos autorrealizamos, de modo que o sectarismo religioso deixa de fazer sentido. Vemos Deus em tudo e em cada uma das religiões, mostrando-se para seus devotos de diferentes maneiras, segundo o gosto de cada um.

No sistema Neo-Bhagavata, Ele nos engolfa em um ou ambos os humores, através dos quais Ele se revela para o mundo originalmente por meio do país Indiano (Krishna e/ou Shiva), envolvendo-nos no Seu Amor recíproco para com Sua Consorte (Radha e/ou Durga). Mas, somos respeitosos com todas as demais manifestações dEle, as quais aparecem em outros países, nas demais religiões e espiritualidades, etc. Isto porque somos livres de qualquer dogmatismo, universalistas em sentimentos e felizes por estarmos vivos, em meio a multiplicidade da existência.

Temos inclusive desenvolvido um raciocínio científico fortemente embasado em conhecimento empírico e filosófico em torno de uma vida centrada em Deus (ou teocêntrica), que é pluralista[4]. Por tudo isto, enfim, acabamos expressando-nos virtualmente através da Mística Luz dos Jardins de Krishna, desde o ano de 2018. Ela não é uma organização institucional, mas, ilumina nossa estadia no planeta. Além do que, vem tomando sempre novas conformações, na medida em que cresce o diálogo que travamos com um Hinduísmo Integral, a manifestação de algo muito maior.

Resta dizer que, ainda há muito a se fazer dentro de tal grandiosa manifestação, já que a espiritualidade é algo que se expande na Luz da experiência mística, sendo ela infinita e múltipla em sua maneira de expressar-se.

Referências

[1] Marques, Susana C. etal. Journal of Happiness Studies, v. 14, n. 1, mar. 2013, p. 251-261.

[2] Ciarrocchi, Joseph W.; Deneke, Erin. Research in the Social Scientific Study of Religion, v. 16, 2006, p. 161-183.

[3] O livro Radha Krishna – o Sol da União entre as Chamas Gêmeas (2018), descreve estes componentes; e o texto sobre o Sistema Filosófico-Religioso da Fé Neo-Bhagavata, disponivel em http://srikrishnaadishakti.blogspot.com/2018/02/sistema-filosofico-religioso-da-fe-neo.html, apresenta uma introdução à mesma descrição.

[4] Moraes-Ornellas, V. dos S. (Shri Krishna Madhurya). Um teocentrismo verde, pluralista e evolutivo coerente com relações construtivas nos eixos sociedade-natureza e ciência-religião. (Inédito).